Artesanato com garrafa pet - 10 ideias fáceis de fazer para sua casa

Vamos aprender a fazer artesanato com garrafa pet? Agora nesse post você vai aprender dez artes extremamente fáceis para fazer em casa.

1- Artesanato com garrafa pet Redoma

Recorte uma garrafa com altura mais ou menos de 11 centímetros. Também vamos usar uma bolinha de isopor; Rosqueie como se fosse uma tampa até encaixar por completo onde vai a tampa da garrafa.

Dessa forma, decore ao seu gosto e imaginação, você pode usar pedrinhas autocolantes, lacinhos, florezinhas. Use  tudo o que sua criatividade mandar.

Por último, só vai precisar de um pratinho ou um suporte e o alimento que vai ser protegido.

2- Vasinhos de planta para jardim vertical

Essa vai ser fácil, serve muito bem para fazer aqueles jardins verticais. Você irá precisar de algumas garrafas, arame galvanizado (para não enferrujar).

Faça furos na parte de baixo para a água escoar da planta, e recorte na horizontal, na parte que vai ficar para cima. Aqui vai ser o espaço que ficará a nossa planta.

Feito isso, é só enrolar o arame em volta da boca da nossa garrafa e colocar a tampa. Faça isso com as que vão ficar acima e abaixo com o mesmo arame.

Já do outro lado é só furar e fixar o arame de garrafa em garrafa, decore como quiser.

3- Artesanato com garrafa pet centro de mesa

Recorte o fundo da garrafa deixe em uma altura média de sete centímetros; Decore a parte de cima da garrafa pet com tiras de EVA ou o material que você preferir.

Pegue outra tira, enrole bem apertada e cole no fundo da garrafa; Ela vai ser o nosso suporte onde vai ser encaixado esse palitinho que é um porta-balão.

Pode ser usado com uma bexiga, uma rosa, ou o que mais você queira; Agora é só colocar a bexiga e um adesivo decorativo e o seu centro de mesa está pronto.

Imagem: Adriele Lagustera

4- Artesanato com garrafa pet Funil

Esse acho que você até já imaginou, é muito simples, mas pode salvar você em alguma eventualidade.

Por isso, é só recortar a parte de cima da garrafa e está pronto. Você também pode decorar como desejar.

5- Artesanato com garrafa pet mini cestinha

Agora, use o fundo de uma garrafa pet, uma garrafa que tenha essas marcas na vertical. Pode ser a de coca-cola.

Recorte em cima dessas marcas e arredonde, como se fossem pétalas de flor; Cole uma alça do material que preferir, no caso foi usado EVA.

Ficando pronta a estrutura da mini cestinha, é só decorar do jeito que você preferir; Ela pode ser utilizada para colocar balinhas, docinhos.

Use também em festinhas para arrasar na decoração da sua festa.

Além de ser econômica fica lindo até para usar em chá de bebê e revelação.

Imagem: Diy com Fabiana Nogueira

6- Artesanato com garrafa pet porta objetos com tampa

Agora, para fazer esse também é bem simples, recorte dois fundos de garrafas iguais na vertical; Depois faça dois furos na parte onde foi recortada na horizontal, bem próximo um do outro.

Como anteriormente, repita o processo com o outro fundo; Coloque um fundo por cima do outro e amarre com uma cordinha dessa forma:

Assim é só decorar. Como quiser, você pode pintar, colar enfeites, fica ao seu critério.

7- Artesanato com garrafa pet porta papel higiênico

Nessa ideia quanto maior for a garrafa melhor fica, porque você irá fazer um porta papel higiênico.

Sendo assim, você irá recortar a parte de cima, e o fundo da garrafa, deixando apenas a parte lisa.

Você irá cortar na linha de divisão da garrafa na horizontal. Depois cole, usando cola instantânea uma tira em EVA com uma argola para pendurar no seu banheiro.

Agora é decorar, fique a vontade para fazer de acordo com a sua criatividade; Ou mesmo conforme a decoração do seu banheiro.

|Imagem: Vanessa Santos

8- Tampa para embalagens abertas

Essa aqui é mais uma dica do que um artesanato, mas não deixa de ser interessante. Corte bem próximo a “boca” da garrafa, e retire a tampa.

Depois passe a sacola, saco ou por dentro da peça. Ele tem que ser fino senão a tampa não vai rosquear.

E pronto, coloque a tampa da garrafa, e agora você tem um saquinho totalmente lacrado. Interessante né? Você também pode decorar da forma que quiser. Pode pintar para se organizar melhor.

9- Porta objetos/embalagem para presente

E para essa ideia use novamente uma garrafa de coca cola retire o rótulo. Agora, recorte na linha horizontal superior da garrafa, retirando assim a parte de cima, restando somente o fundo.

Depois disso, você vai recortar nas linhas verticais; Assim como fizemos com a cestinha.

Agora corte um sim, um não, ficando assim com cinco lados iguais; Feito isso, arredonde todas as pontas como uma flor.

Por último, fure cada pétala na parte de cima, e passe um lacinho para fechar.

Fica ótimo para dar de presente, ou lembrancinha de festa.

Imagem: Diy com Fabiana Nogueira

10- Artesanato de garrafa pet flor

Mais uma muito simples e fácil de fazer. Recorte o fundo da garrafa, mais ou menos na metade, depois recorte as pétalas na vertical, de baixo para cima de maneira que fique cinco partes iguais.

Vão ser cinco pétalas, agora é só enrolar e colar. Para fazer o centro da flor você pode usar EVA, ou reciclar um pote de iogurte como na imagem.

Pinte e decore como quiser.